terça-feira, 22 de março de 2011

PAUTA 1 - O que é ler para uma criança ou jovem?

1. Apresentação
2.Contrato  Didático
Pontualidade/ Assiduidade- mais de duas faltas consiste na perda do certificado/Trabalhos pessoais- leitura de textos, propostas de intervenção pedagógica para aplicação em sala de aula, participação e troca de experiências/Projeto final da formação.
3. Leitura Compartilhada “ Uma ideia toda azul” de Marina Colasanti.
4. Rede de Idéias – Discussão das concepções pessoais de leitura – Por que meu aluno não lê? Registro das definições do grupo.
5. Estudo teórico sobre concepções de Língua e Habilidades de Leitura a partir de apresentação em slides.
6. Retomada das definições apresentadas pelo grupo sobre o que é ler.
7.Vivência de algumas estratégias de leitura
8.Trabalho Pessoal – Leitura dos textos “ A concepção escolar da leitura” de Ângela Kleiman e a entrevista com Tatiana Belinky

proximos encontros:

turma 2 - quinta-feira - 31 de março de 2011( pauta 1)
turma 1 - quinta-feira - 7 de abril (pauta 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário